Esperamos que você encontre as informações que precisa aqui. Se não encontrar, entre em contato com nossa equipe de suporte.
A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.
A rede FTTH, ou Fiber To The Home (Fibra até a Casa) em inglês, é uma tecnologia de conexão à internet que utiliza fibra óptica para levar o sinal diretamente da caixa de distribuição da empresa até a residência do cliente. Essa rede é composta exclusivamente por fibra óptica, o que garante uma conexão mais rápida e estável para os usuários, pois cada residência possui uma fibra dedicada para acessar a internet.
Se deseja cancelar o serviço de internet, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento pelo número (11) 4063-7075 ou por nosso atendimento Whatsapp (11) 2855-3042.
É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, etc) de outro computador ou servidor para um computador local através da Internet. Usuários domésticos tendem a realizar mais downloads do que uploads.
É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto, etc) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, através da Internet. A velocidade de upload é geralmente muito menor do que a velocidade de download. A razão para isso é que as pessoas, ao acessar a Internet, geralmente fazem mais download do que upload.
É disponibilizado em comodato para os clientes um modem de última geração. Dependendo da viabilidade técnica da região ou dos aparelhos utilizados pelo cliente pode ser um modem que trabalha na frequência 2.4 ou um dual band no qual opera com 2 frequências de rede (2.4Ghz e 5.8Ghz).
Para verificar se a velocidade de sua internet está de acordo com o plano contratado, você pode realizar um teste de velocidade. Antes de fazer o teste, é importante seguir algumas instruções:
Se a velocidade da sua internet não estiver de acordo com o contratado, entre em contato com nosso suporte pelo número (11) 4063-7075 para que possamos analisar a situação.😃
Se você realizou o direcionamento de portas no seu roteador particular e não obteve sucesso, pode ser necessário adquirir o serviço de IP Fixo da Aliança Net. Você pode contratar esse serviço entrando em contato com nosso time comercial pelo número (11) 4063-7075.
Se você já possui IP Fixo e ainda está enfrentando problemas, algumas portas podem ter um filtro de segurança aplicado na rede. Nesse caso, entre em contato com nosso suporte pelo mesmo número para que possamos ajudá-lo.
A latência, que é o tempo que um pacote leva para ir até o servidor do jogo e voltar ao seu computador, é crucial para uma experiência de jogo fluida. Aqui estão algumas dicas para melhorar sua experiência:
Opte por servidores próximos para reduzir a latência.
Use uma conexão cabeada sempre que possível para evitar interferências eletromagnéticas.
Certifique-se de que seu hardware esteja em boas condições para evitar problemas de latência.
Mantenha seus drivers e software atualizados para otimizar o desempenho da rede.
Configure seu roteador para priorizar o tráfego de jogo, se possível, para reduzir a latência.
Faça testes de velocidade e ping regularmente para monitorar o desempenho da sua conexão.
Evite atividades intensivas de largura de banda durante o jogo para evitar atrasos.
Se você está enfrentando problemas de conexão com a internet via cabo, pode ser devido a falhas no cabo de rede (conector RJ-45), na porta do seu dispositivo ou no modem Aliança Net.
Se você acredita que o problema está no cabo de rede, é possível que seja necessário substituí-lo ou verificar o conector. Para obter suporte técnico, entre em contato com nossa equipe pelo (11) 4063-7075.
Por outro lado, se o problema persistir mesmo após a substituição do cabo, pode ser necessário verificar a entrada do dispositivo ou o modem Aliança Net. Nesse caso, também é recomendável entrar em contato com nosso suporte para assistência técnica.
Se você não tem certeza se o problema está no cabo de rede ou em outro lugar, aqui estão algumas etapas para solução de problemas:
Verifique se o cabo está conectado corretamente tanto ao dispositivo quanto ao modem Aliança Net.
Tente conectar outro dispositivo com o mesmo cabo para ver se o problema persiste.
Reinicie o modem Aliança Net e o dispositivo que está com problemas de conexão.
Verifique se há LEDs piscando no modem Aliança Net, especialmente o LED PON, que indica a conexão com a rede.
Se após essas etapas você ainda estiver enfrentando problemas de conexão, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte para obter assistência técnica adequada.
Impulsione seus negócios com uma conexão de alta performance, ideal para aplicações como cloud computing, videoconferências e sistemas de segurança.
Esta precisando de ajuda ou suporte técnico com algum de nossos serviços.
Verifique a data de agendamento da sua ativação ou suporte técnico.
Um acervo com as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes.
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